Secção de Tiro Desportivo

A Associação de Fuzileiros tem novos atletas de tiro

Com início no passado 12 de março a Secção de Tiro Desportivo da Associação de Fuzileiros (AFZ) desenvolveu mais uma formação de preparação de atletas de tiro desportivo. No sábado, dia 25 de março, foi dia de se proporem à avaliação final da Federação Portuguesa de Tiro.

O exame de acesso à Licença Federativa A e D para armas de percussão anelar de tiro de precisão e armas de produção curtas e longas realizou-me nas instalações da Carreira de Tiro do Complexo Desportivo do Jamor.

Esta avaliação decorreu em três fases, cada uma delas requisito para se avançar para a seguinte. Na primeira fase de avaliação, os candidatos a atletas realizaram um exame teórico e, após aproveitamento final, foram avaliados ao nível de manuseamento de arma de fogo sem recurso a tiro real. A avaliação foi concluída com a realização de tiro em arma de ar comprimido de cano articulado, onde, os ainda candidatos a atletas federados, realizaram 10 tiros a dez metros, num alvo com 10x 10cm, sem a possibilidade de haver impactos fora da área de tiro, pois bastava um tiro fora da área para adiar o seu sonho.

Com o aproveitamento a cem por cento dos atletas da AFZ propostos a exame, a Secção de Tiro Desportivo para a contar, a partir de agora, com um efetivo de cinquenta e dois atletas em competição para representação da nossa associação.

A todos os que iniciam esta nova etapa, parabéns e votos de muito sucesso…

Saudações desportivas e bons tiros….

Espada Pereira, sócio n.º 167

Chefe da Divisão do Mar e Atividades Lúdicas e Desportivas