Associação Solidária

Almoço de Natal com a Associação para a Promoção da Saúde Mental – PERSONA

No dia 20 de dezembro, por iniciativa da Joana e do Bruno Palmela, concessionários do «Restaurante Associação Fuzileiros», a Associação para a Promoção da Saúde Mental – PERSONA, foi convidada para um dia diferente usufruindo de um momento de convívio e degustarem um “Almoço de Natal” nas nossas instalações.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que presta apoio à pessoa portadora de doença mental de evolução prolongada tem por missão contribuir para a garantia dos direitos humanos das pessoas com doença mental e suas famílias, ajudando a ultrapassar as vulnerabilidades associadas a esta problemática. Estes objetivos visam potenciar as capacidades e as competências de cada indivíduo de modo a promover a sua autonomia e a sua inserção social, profissional e familiar. Desde 2001, com a assinatura do protocolo com a Câmara Municipal do Barreiro, tem as suas instalações no Parque Empresarial do Barreiro – Quimiparque e dispõe das seguintes respostas sociais:

  • Fórum Socio-Ocupacional;
  • Unidade de Vida Protegida;
  • Paisagem Protegida – Empresa Social;
  • Residência – Projeto para implementação de uma Unidade de Vida Autónoma.

O grupo, constituído por cerca de vinte elementos que se encontram ao cuidado desta Instituição, onde se incluía o nosso camarada Júlio Madeira, vieram acompanhados por cinco Auxiliares e pela Diretora Dr.ª Sandra Jesus. A Associação de Fuzileiros esteve representada pelo Vice-presidente, João Guerreiro, o Secretário, Mário Gonçalves e pelo 6.º Vogal efetivo Francisco Fazeres.

O Almoço decorreu muito bem, os elementos que participaram no convívio, ficaram todos muito orgulhosos, foi considerado um momento muito especial, por terem almoçado nos “Fuzileiros” e saíram com a promessa de, logo que seja oportuno, levá-los a visitar o “Museu do Fuzileiro”, na Escola de Fuzileiros.

A concluir o convívio a Dr.ª Sandra Jesus expressou a importância deste convite para os elementos da Instituição e agradeceu aos Concessionários e à Associação de Fuzileiros o empenhamento havido. O Vice-presidente da AFZ, João Guerreiro desejou um Feliz Natal a todos os elementos e o maior sucesso à Instituição, e ofereceu uma pequena lembrança em nome da Associação de Fuzileiros, para todos os presentes.

A Direção Nacional