
APELO DE SOLIDARIEDADE
- A Associação de Fuzileiros ficou sensibilizada pelo ato de coragem moral e física que o senhor Luís teve, no passado dia 9 de janeiro de 2023, no Montijo, quando um o fogo consumia a sua habitação e colocava em perigo a vida de uma filha sua, com determinação, perante a adversidade, sem limitações, ou medos, tomou a decisão de não deixar para trás um ser indefeso, socorrendo-a.
- Este pai, recentemente viúvo, tem quatro filhos (dois rapazes de 9 meses e 6 anos, duas raparigas de 2 e 4 anos) e na sequência do referido incêndio ficou sem teto e sem todos os seus pertences.
- Pelo inequívoco ato de coragem, que muito nos diz enquanto Fuzileiros, a Associação de Fuzileiros pretende apoiar esta família através deste apelo de solidariedade aos Sócios, a todos os Fuzileiros e a quem tiver disponibilidade.
- O senhor Luís (pai das crianças) foi contatado com o objetivo de avaliar a situação tendo sido identificadas necessidades em bens alimentares e de higiene. A família já viu ultrapassadas as necessidades em habitação, mobiliário e eletrodomésticos, por outras instituições e entidades.
- Neste sentido a Associação de Fuzileiros, vem solicitar a todos os sócios que tenham possibilidades de colaborar em apoiar esta família carenciada.
- Identificam-se duas vias para fazer chegar o referido apoio:
a. Entrega na Sede da AFZ dos bens adquiridos, que os fará chegar à família;
b. A entrega de donativos, responsabilizando-se a Associação em adquirir os bens essenciais, de acordo com os valores conseguidos, e posteriormente realizar entregas periódicas ao pai das crianças, mediante contato com o mesmo. - Ou se preferir por transferencia bancaria para NIB/IBAN – PT50 0035 0676 0000 8115 8306 9
Obrigado… ninguém fica para trás!