Caminhada dos Castelos 2023

A Associação de Fuzileiros (AFZ) após o fim de paragem forçada por motivos epidémicos, retomou e levou a cabo no passado fim-de-semana de 27 e 28 de maio a realização de mais uma Caminhada dos Castelos, na Serra da Arrábida, tendo como ponto de partida o Castelo de Palmela e como ponto de chegada o Castelo de Sesimbra.

Esta caminha de “long raid” é realizada pelos participantes em modo de autonomia onde os mesmos, com recurso a mochila, transportam todo o seu equipamento necessário para os dois dias incluído tenda para pernoita. Realiza-se em duas pernadas de cerca de 16 km cada.

A pernoita foi feita no Parque do Clube de Campismo do Barreiro, situado na Serra da Arrábida – Picheleiros, instituição já com 75 anos e com quem a AFZ possui um Protocolo de Cooperação.

Sendo um evento não acessível a todos, devido ao grau de exigência e equipamento individual necessário, tem como objectivo permitir aos participantes desafiar as suas capacidades e limites percorrendo os maravilhosos trilhos, montes e vales da nossa conhecida serra.

Aos participantes da Edição 2023, parabéns pelo sucesso alcançado.

Para o próximo ano, esperamos por todos os que se queiram juntar a este agradável desafio.

Saudações desportivas,

Espada Pereira, Chefe da Divisão do Mar e Atividades Lúdicas e Desportivas

Sócio n.º 167

Loading

Deixe um comentário