Atividade pedestre – Caminhada dos Moinhos

A Associação de Fuzileiros, no âmbito das atividades pedestres, realizou no passado dia 4 de março um agradável passeio que se estendeu ao longo da Serra do Louro, em Palmela.

Aberta a todos os sócios, familiares e amigos decorreu ao longo de 12 km, pela serra, num percurso circular que teve como ponto de partida e chegada o Terminal Rodoviário de Palmela com vista para o seu imponente Castelo.

Os participantes, dentro da faixa etária compreendida entre os 11 e os 75 anos, observaram, ao longo do percurso, os vestígios romanos no local, a diversa fauna e flora, bem como as deslumbrantes paisagens visíveis a norte para o Vale do Tejo e a sul para Setúbal e a Península de Troia.

Com os moinhos de vento sempre presentes, num agradável ambiente que juntou várias gerações de fuzileiros, foi agradável ouvir e relembrar outros tempos bem como rever camaradas.

Já no regresso, na reta final do passeio, foi possível fazer-se uma vista à loja de vinhos de uma das adegas residentes da serra, das mais antigas da Serra do Louro, a Adega do Piloto, onde o prazer de provar um dos moscatéis da zona se juntou ao brinde à saúde e camaradagem.

Saudações pedestres e até breve…

Espada Pereira

Chefe da Divisão do Mar e das Atividades Lúdicas e Desportivas, Sócio n.º 167

Loading