Concerto de Natal pelo Coro Polifónico do Clube do Sargento da Armada
A convite do Presidente do Clube do Sargento da Armada (CSA) a Associação de Fuzileiros (AFZ) esteve presente no tradicional Concerto de Natal do seu Coro Polifónico, iniciativa com 18 anos de existência, retomada após a interrupção em razão do surto pandémico que vivemos.
Na imponente Galeria das Galeotas, do Museu de Marinha, tendo como pano de fundo o hidroavião Santa Cruz em que Gago Coutinho e Sacadura Cabral realizaram a 1.ª Travessia Aérea do Atlântico Sul, no ano em que se comemorou o seu Centenário, no fim da tarde do dia 11 de dezembro as vozes do Coro ecoaram, com sonoridade, cânticos de Natal de várias regiões do país.
Os cânticos escolhidos tiveram naturalmente o Natal como tema central, mas o Coro, recorrendo às letras das mesmas, aproveitou para dedicar uma das peças aos profissionais de saúde e ao esforço que desenvolveram no combate à pandemia e outra aos filhos dos militares de Marinha, pois são eles quem mais saudades têm devido às ausências dos Pais e Mães Marinheiros, nas suas, muito vezes longas, ausências em missão, cumprindo Portugal no Mar.
A AFZ esteve representada, neste evento de grande importância para a vida cultural do CSA, pelo Presidente da Direção Nacional, Carlos Moreira e pelo 5.º Vogal Efetivo, Afonso Brandão.
Um BZ para a Direção do CSA e para o seu Coro Polifónico, pela iniciativa, pela qualidade da atuação e pelo reportório escolhido que foi concluído com a Marcha dos Marinheiros dedicada à grande família naval.