CORPO DE FUZILEIROS

Estimados Sócios da AFZ,

No próximo dia 10 de Abril (pelas 11,00/11,30, programa a informar logo que possível), vai realizar-se na Praça do Império, em frente aos Jerónimos, a cerimónia de Imposição de Condecoração do Estandarte do Corpo de Fuzileiros da Medalha Militar de Valor Militar (Grau Ouro), por Sª Exª o Presidente da República.

Pretende-se que todos os Guiões das antigas Unidades de Fuzileiros (DFE, CF e unidades mais recentemente desativadas) e os das Associações e Núcleos, tenham como porta Guiões Fuzileiros “Veteranos” (entende-se que nestes veteranos, estão incluídos todos os Fuzileiros que atualmente não se encontrem no ativo) – não é obrigatório que estivessem participados no teatro de guerra em África. Pretende-se ainda que este Bloco de Guiões possuam uma Escolta de Honra constituída por “Veteranos” (um pelotão).

Para possibilitar a gestão de elementos participantes, a Associação solicita a todas as Delegações/Núcleos que informem o N.º de elementos disponíveis que possam participar na referida cerimónia.

PS: No caso de haver necessidades de apoio (dormida e/ou refeições), dos elementos que eventualmente se desloquem de zonas mais afastadas, é importante também serem identificadas essas necessidades, com o N.º de elementos, incluindo os que eventualmente só queiram estar presentes no evento.

Com os melhores cumprimentos

A Direção