DELEGAÇÃO DE FUZILEIROS

DO ALGARVE

" Fuzileiro uma vez Fuzileiro para sempre "

Quem somos
A Delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve – DFZA – é uma estrutura regional e representativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FUZILEIROS, nasceu a 13 de Marco 2011 e entrou ao serviço a 26 Março 2011. Tem neste momento afectos, 83 associados, com residência no Algarve, num universo nacional de mais de 2016 sócios da Associação Nacional de Fuzileiros. Por ora, desenvolvemos esforços no sentido de encontrar solução ao nível de instalações que nos possibilitem trabalhar em sede própria, estando a Delegação neste momento instalada, provisoriamente, na sede social do Clube “Escolamizade”, no sítio do farolim da Baleeira, em Albufeira.
Regemo-nos pelos Estatuto, Regulamento Geral Interno (RGI) Regulamento das Estruturas e Serviços Centrais e Regionais (RESCR) e directivas da Associação Nacional de Fuzileiros (com sede no Barreiro) e pelos nobres e honrosos valores característicos da classe de Fuzileiros e da Marinha de Guerra Portuguesa: o espírito de camaradagem, de sacrifício e de solidariedade, a lealdade e a coragem são as principais qualidades que distinguem quem, com orgulho conquistou o direito a orgulhosamente ostentar a boina azul ferrete.
 Delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve propõe-se, entre outros muitos objectivos colaborar com a Direcção Nacional da AFZ, ajudando a que se cumpram os fins estatutários da Associação e, designadamente a – incluindo todos os camaradas e familiares:
– Promover e desenvolver laços de amizade e camaradagem, não só entre os associados, como com todos aqueles que tenham colaborado com os Fuzileiros ou com a Marinha de Guerra Portuguesa;
– Defender os direitos dos associados, seus cônjuges, ascendentes e descendentes – incluindo, no que respeita às responsabilidades de Portugal perante as consequências dos estados de guerra;
– Desenvolver as acções sociais possíveis e procurar apoiar os sócios na obtenção de emprego;
– Procurar apoiar os sócios e seus familiares directos, que se encontrem em dificuldades sociais, económicas ou de saúde;
Promover, quanto possível, a obtenção rápida das pensões de sobrevivência em relação a viúvas, pais ou filhos de sócios falecidos incluindo, também, os familiares directos dos que faleceram antes da fundação da AFZ;
Promover actividades sociais, culturais e desportivas.

Sempre que houver alteração dos elementos que fazem parte dos Órgãos Sociais, deve ser comunicado á Associação de Fuzileiros, para se proceder á atualização da página da respetiva Delegação.

Órgãos Sociais

Contactos / Localização

Aniversário da Delegação

13 de Marco 2011

Visite-nos

Estamos ao seu dispor de segunda a sexta das 09:00 ás 18:00H

Delegação de Fuzileiros do Algarve

Mercado Municipal de Portimão, Loja 12

Av. S. João Deus, 8500-508 Portimão

Telefone-nos de onde estiver, esclarecermos qualquer duvida

Tlm: +351 929030129 / 963272233

Contate-nos

Se preferir mande um email de contacto, repondere-mos com a maior brevidade possível

dfza@sapo.pt

Distintivo_150x150 ultimo

A Delegação de Fuzileiros tem e ao seu dispor:

* Uma caixa de correio;

* Um Calendário para registo dos Eventos anuais;

* Um Calendário para registo outros compromissos e tarefas;

* Um disco 15Gb para partilha fotos e documentos;

O planeamento e o registo dos eventos são inserido no calendário dos Eventos pela Direcção da Delegação de Fuzileiros;

É da responsabilidade da Delegação de Fuzileiros registar, apagar ou modificar, qualquer evento.

Os Sócios interessados em participar nos Eventos registados, devem contactar a Delegação de Fuzileiros

PASTAS COM REGISTOS DOS VÁRIOS ACONTECIMENTOS DA DELEGAÇÃO

.