DIA DO FUZILEIRO

– Cancelamento –

O 1º “Dia do Fuzileiro” ocorreu em 2009, numa iniciativa integrada do Comando do Corpo de Fuzileiros e da Associação de Fuzileiros em juntar anualmente, na “Casa Mãe”, todos os militares da boina azul-ferrete. Hoje, olhando para as onze edições já realizadas e para a presença, cada vez maior, de todas as gerações de fuzileiros e dos seus familiares e amigos, só podemos concluir que de uma ideia simples, se evoluiu para uma “Festa” grande, do tamanho da dignidade que achamos merecer.

O “Dia do Fuzileiro”, celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de julho reveste-se, no presente ano, e por força da situação causada pela pandemia da COVID-19, de um contexto execional. Por este motivo, somos forçados a cancelar as comemorações do 12º “Dia do Fuzileiro”, no respeito pelas normas estabelecidas pelas autoridades competentes e, principalmente, no respeito pela saúde de cada um de nós.

Estamos certos que esta alteração ao planeamento não vai comprometer futuras comemorações, antes pelo contrário, vai dar tempo para nos prepararmos, ainda mais e melhor, para as comemorações de 2021, acreditando que vai ser um ano de referência por permitir o regresso do “Dia do Fuzileiro”, exatamente no ano em que os Fuzileiros vão comemorar os 400 anos de existência.

Comunicado conjunto do Corpo de Fuzileiros e da Associação de Fuzileiros

Imagens do Dia do Fuzileiro 2019