ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

Divisão do Mar e das Atividades Lúdicas e Desportivas

Área de Tiro Desportivo

No ano findado, a Secção de Tiro Desportivo representada pelos seus 46 atletas federados, teve participação em aproximadamente 76 Competições Oficiais.
Foi realizado pela AFZ a 5ª prova de Clube da AFZ na modalidade de Pistola Curta de Recreio a 25m, denominada Troféu Sargento Fuzileiro Henrique Madaíl.
Destacamos a organização conjunta da AFZ, Clube de Praças da Armada e Clube Naval deOficiais e Cadetes da Armada na organização do Torneio de Tiro do Dia da Marinha que se realizou em 12 e 13 de Maio na CTiro do CEFA / Alfeite.

Atividades aquáticas

Realizou-se no dia 15 de Setembro a prova de referência no meio, a 6ª Edição designada por Prova de Remo em Botes da AFZ.
O Evento contou com 8 equipas e um total de 60 atletas, tendo-se realizado na Escola de Fuzileiros.

Atividades de Outdoor

Realizou-se pela 5ª vez o denominado Fim-De-Semana Campista que decorreu na Serra da Arrábida no Parque de Campismo do Clube de Campismo do Barreiro. Promoveram-se variadas atividades ao ar livre, em família e onde se destacou a sensibilização dos jovens participantes para a utilização dos vários meios e equipamentos disponibilizados para o evento, e a apresentação de fauna e flora locais.

Atividades de Indoor

A AFZ através da Secção de Desporto, apoiou pelo 5º ano consecutivo a Organização do evento (FUZITOUR) Fuzos Jiu Jitsu. Organização que pretende juntar os Fuzileiros praticantes desta arte marcial também conhecida por “Arte Suave”.
Este ano, com o Evento a regressar á cidade de Setúbal, verificou-se uma elevada adesão de participantes tendo, a AFZ, patrocinado os Troféus entregues aos atletas!